Por Andréia Rizzo
“Com a idade passando aquela pessoa que sempre protegeu precisa ser protegida.”
Você sabia que a maioria das quedas envolvendo idosos ocorre dentro de suas próprias casas? Sete em cada dez desses incidentes acontecem no ambiente doméstico, e a maioria é dentro do banheiro, resultando em graves consequências ou até desfechos trágicos.
Episódios recentes, como os que envolveram figuras públicas como o cantor Agnaldo Rayol (que infelizmente veio a falecer), reforçam a importância de se priorizar a segurança e a acessibilidade em casa.
O principal vilão é dentro de casa, no banheiro, embaixo do chuveiro.
O chão do banheiro se transforma em um inimigo invisível, que muitos só percebem quando é tarde demais e alguns fatores contribuem para isso.
Problemas de mobilidade ou instabilidade geral podem fazer com que apenas uma pequena quantidade de água no chão seja o motivo para um acidente acontecer.
Não só o ambiente se torna perigoso, algumas condições dos próprios idosos favorecem a esse perigo dentro da própria casa que deveria ser o lugar de segurança e tranquilidade. Veja quais:
A maioria das quedas no banheiro é causada por uma combinação de fatores de risco. Quanto mais fatores de risco uma pessoa tiver, maiores serão suas chances de cair.
Mas nem todos estão prontos para uma reforma no banheiro que precise trocar o piso ou furar a parede para adaptações.
Exatamente para proteger contra esse tipo de situação que ortopedistas e especialistas do Brasil tem seguido uma tendência que acontece ao redor do mundo, a recomendação de uma solução simples, mas extremamente eficaz: um tapete antiderrapante com ventosas de sucção que resolve por completo os problemas de quedas no Banheiro.
Através das ventosas ele se prende firmemente ao chão, proporcionando estabilidade e a confiança de que cada banho pode ser seguro, sem o medo de escorregar.
Por isso ortopedistas vem recomendando essa solução inovadora.
“É preciso usar essa opção para sempre, nada paga a segurança de um idoso, uma queda em certa idade e em um ambiente tão apertado como o banheiro pode causar uma situação ruim definitiva na vida de um idoso.” Explica o Ortopedista Dr. Jair Okazawa.
O Tapp Comfort é um tapete antiderrapante que prende no chão como uma âncora por mais molhado que você e o chão esteja ele não desliza.
Mas o que ele tem de especial?
O Tapp Comfort foi desenvolvido com um Silicone com Fixação por Ventosas e fica impossível se mover durante o banho.
Além disso, foram colocadas cerdas abrasivas para remover a sujeira da planta do seu pé, evitando que você precise se abaixar para ensaboar e limpar.
As cerdas funcionam também para remover células mortas, calos e desenvolver um relaxamento natural para o corpo.
Os benefícios dessa opção explica o sucesso do tapete no Brasil desde a sua chegada.
Mais de 3 mil famílias já estão se protegendo de quedas e acidentes graves ao utilizar o Tapp Comfort no banheiro.
A verdade é que não dá para viver com medo e se arriscando, com a queda da capacidade motora e muscular dos idosos eles ficam muito mais vulneráveis e uma solução como essa traz segurança e conforto.
O ortopedista Dr. Jair Okazawa passou a recomendar o tapete para todos os seus pacientes acima de 60 anos:
“Cansei de ver idosos chegando com traumas na perna devido a quedas simples, dentro de casa, com a idade passando você vai perdendo massa muscular, equilíbrio e o chão molhado são os maiores causadores de quedas”.
Fabricado com materiais de alta qualidade, o Tapp Comfort é resistente ao desgaste e projetado para aguentar o uso diário, mantendo sua eficácia e não perdendo o poder de sucção das suas ventosas.
Com o fundo de Silicone e PVC emborrachado ele garante estabilidade e segurança aos idosos e crianças..
Foi o que relatou a Leonora Trancoso de 53 anos, Fortaleza, Ceará:
“Tinha medo que acontecesse algo com minha mãe, ela tem 82 anos e já escorregou no banheiro há uns anos, queria mudar todo o piso do banheiro, mas com esse tapete não precisou e ela se sente mais segura.”.
E como todo produto de sucesso o Tapp Comfort já vem sofrendo com réplicas que causam um grande perigo.
Por isso entramos em contato com o fabricante do Tapp Comfort, para ter maior controle, só autorizou a revenda do tapete em um único site no Brasil, por enquanto.
E para os leitores do nosso portal conseguimos uma condição especial para proteger ainda mais.
Depois de entrarmos em contato com o distribuidor oficial no Brasil o vendedor resolveu liberar um presente exclusivo para quem comprar o Tapp Comfort até hoje.
Eles entenderam que nosso portal é focado em proteger a saúde física dos idosos e crianças, o fornecedor então liberou totalmente gratuito o tapete antiderrapante Linn Comfort para o lado de fora do box do banheiro.
Macio em cima, ele absorve em até 3 minutos a água que você derrama do corpo, deixando o tapete seco para o próximo a usar. Além de um fundo de PVC emborrachado que garante não escorregar.
E caso queira proteger mais alguém que você ama, como mãe, pai ou avós, você tem 10% de desconto a partir de 2 unidades e 15% a partir de 3 unidades.
Além disso, por exigência nossa o fornecedor do Tapp Comfort está, por enquanto, com FRETE EXPRESSO GRÁTIS para todos os leitores, e quem for de São Paulo recebe no mesmo dia.
Para adquirir seu Tapp Comfort™ e levar gratuitamente o Linn Comfort e garantir que você ou quem você ama estará seguro e pagando muito barato pelo produto original, basta acessar o site oficial da distribuidora (clicando aqui).
Devido ao grande perigo de falsificação a loja não fornece o Tapp Comfort™ em lojas físicas e nem em marketplaces como Shopee e Mercado Livre, somente através do Site Oficial. Comprando por lá, você terá a certeza de receber um produto original, com 30 dias de garantia.
Aproveite essa promoção clicando na imagem a seguir ou então neste LINK ESPECIAL.
© Copyright 2002-2024 Brasil Notícias
Links úteis
AVISO: Os resultados podem variar de pessoa para pessoa a fórmula de saúde não garante, que obterá 100% do resultado obtido das pessoas deste artigo. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Esta informação não constitui aconselhamento médico e não deve ser considerada como tal. Consulte o seu médico antes de modificar o seu regime médico regular.