Saúde e Família
Métodos tradicionais de combate não vêm sendo mais eficientes por isso o disparo de casos
Por Andréia Silva
Se a dengue não chegou na sua casa ainda saiba que, mesmo você tomando todos os cuidados tradicionais, esse momento está perto, e não tem nada mais assustador do que as sequelas da picada do Aedes Aegypt.
Os casos não param de crescer e algumas medidas que antes eram eficientes não são mais.
E o resultado disso são os números apresentados.
O Brasil em 2024 já bateu o número de mortes por Dengue de 2023, isso mesmo, estamos no começo de Abril e já morreu mais pessoas de dengue do que em 2023 inteiro.
O número de casos pode ser ainda maior considerando que vários estão em investigação e algumas cidades pequenas não têm estrutura para identificar os corpos.
O que de início parece apenas uma gripe se torna algo muito pior tanto durante, quanto no final com as sequelas da doença.
Se você já possui algum problema de saúde, por mínimo que seja, a Dengue potencializa ela ao final da doença.
Por exemplo, se você tem um incômodo crônico no joelho essa dor vai ser ainda mais agravante, problemas de cansaço excessivo, fadiga, memória debilitada e muitos outros só vão piorar, mesmo após acabarem os sintomas da dengue.
O combate à dengue vem se intensificando e cada um pode fazer sua parte, mas isso não vem sendo o suficiente como você pode ler abaixo.
As campanhas que sempre eram voltadas a não permitir água limpa parada, tomar cuidado com pneus, vasos de planta, etc, não são mais eficientes por três motivos.
Dois fatores que os especialistas afirmam terem sido decisivos para a disparada de casos.
Casas cada vez mais próximas umas das outras com a expansão dos condomínios.
Além disso, cresceu o número de proprietários de apartamentos que cultivam plantas, então, a altura que era um empecilho para o mosquito, deixou de ser.
A adoção de repelente também cresceu ultimamente e é uma estratégia que tem muitos riscos.
As grandes indústrias não alertam para os riscos que uma criança ou adulto tem ao passar o dia inteiro com repelente.
Com o excesso de química do repelente as chances de contaminação por alergia colocam você em alerta.
Além disso, mesmo que você passe, basta uma parte do seu corpo sem repelente para o mosquito posar e tranquilamente aplicar seu veneno, principalmente crianças que costumam brincar e suar muito…
E também muitas crianças podem colocar na boca a parte que foi aplicado o repelente.
Os pets também podem se tornar vítimas da contaminação química do repelente ao lamber ou abraçar os donos.
Mas, como sempre, alguém está lucrando muito com a venda desses repelentes, que na Argentina, onde os casos estão mais avançados do que aqui, chega a custar R$200,00.
O Brasil não deve demorar a chegar nesse nível, e como sempre é a indústria farmacêutica que leva vantagem.
Por isso países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha adotaram uma medida que parecia estranha, mas se mostrou eficiente já em várias universidades, e é por isso que você não ouve casos de dengue por lá.
Diferente dos repelentes e medidas sanitárias que mesmo necessárias não garante que todos cumpram, um dispositivo desenvolvido nos Estados Unidos foi capaz de dissipar o mosquito da dengue de um raio de 100 metros.
O Mosqkiller é um dispositivo ultrassônico que causa terror nos mosquitos, mas como funciona?
Imagine que você esteja numa festa ou até mesmo na rua e passa um trio elétrico bem ao lado do seu ouvido, seu sinal de alerta já toca e você automaticamente fica desesperado para sair de perto, por mais que nos primeiros segundos pareça divertido.
É isso que acontece com o Mosqkiller , ele causa um efeito sonoro que não é possível de ouvir pelos humanos, mas é um terror para a audição dos mosquitos, a única saída acaba sendo evacuar o local.
Mas você deve estar se perguntando a audição deles é tão sensível assim?
Exatamente, para você ter ideia a reprodução do Aedes Aegypt só acontece porque a fêmea é capaz de ouvir o batido das asas do macho e então o procura para acasalar.
E esse som reproduzido pelo Mosqkiller causa, inclusive, a impossibilidade do mosquito da dengue acasalar, já que não vai ser possível que a fêmea ouça o som do batido das asas.
O produto ganhou destaque nos Estados Unidos e ultrapassou um outro dispositivo que era muito usado.
O antigo dispositivo, com uma tecnologia mais ultrapassada, atraia o mosquito para o aparelho através da emissão do som de acasalamento como uma armadilha e acabava matando o mosquito, mas se tornou ineficiente.
Isso porque o mosquito ainda continuava rondando a região e caso ele encontrasse alguém no caminho até a armadilha era o suficiente para instalar seu veneno.
O Mosqkiller foi instalado nas universidades e o número de alunos e professores afastados pela doença simplesmente zerou.
Algumas cidades no Brasil já estão adotando a medida, prefeitos fazendo licitações com o dispositivo.
Ao utilizar o aparelho você vai ter a segurança de que a sua família vai estar protegida dos mosquitos e da irresponsabilidade dos vizinhos.
E diferente de repelentes que você vai precisar renovar o estoque mensalmente o Mosqkiller basta colocar na tomada e ele faz o trabalho sozinho.
Outro a investir no aparelho foi Washington de Fortaleza, Ceará, uma das cidades com maior número de casos do Brasil, ele é dono de uma escola e não queria que os alunos perdessem aula e nem tivesse problemas piores por culpa da escola.
“Aqui tem muito terreno aberto, então surgiram muitos casos de Dengue com vizinhos da escola, resolvemos adotar o dispositivo para proteger nosso bem mais precioso que são os nossos alunos.”
E como a necessidade do som é baixa para o mosquito se afastar ele não consome muita energia, foi o que completou Washington:
“Fiquei com receio de começar a usar e subir a conta de energia da escola, mas não aumentou em nada, agora não preciso encher meus alunos de repelente.”
O texto acabou sendo longo, mas serve de alerta, depois da COVID o Brasil não tem margem para outro momento como aquele e como não é garantia que todos façam a sua parte, adotar uma medida tão inovadora como essa deixa a sociedade mais tranquila.
Proteger crianças e idosos é primordial já que ambos não tem a imunidade de um adulto e uma doença tão grave como a Dengue pode deixar sequelas difíceis de conviver.
Além disso o dispositivo mostrou-se eficiente no combate a outras pragas como ratos e baratas.
“Além de me deixar tranquila em relação à Dengue e Zika, percebi que os ratos simplesmente desapareceram, o cola rato sempre pegava de 2 a 3 por semana, porque tem restaurante do Ifood aqui na rua. Mas de um mês para cá não apareceu mais.”
E temos uma surpresa especial para você que é leitor do nosso site.
O Mosqkiller não está disponível nas lojas e só pode ser adquirido diretamente no site fornecedor oficial.
Isso significa que você tem acesso exclusivo a uma solução anti Dengue e totalmente natural sem depender de componentes químicos e nem da boa vontade de vizinhos.
Ao descobrir o Mosqkiller, você agora faz parte de um seleto grupo de consumidores informados que priorizam a saúde e o bem-estar.
Para experimentar os benefícios do Mosqkiller por si mesmo, basta seguir estas etapas:
E mais, o fornecedor tem um projeto ambicioso que visa eliminar a dengue do Brasil.
Por isso, ao adquirir nas próximas 24 horas o aparelho você ganha frete grátis independente da sua região do país e pode parcelar em até 6x sem juros ou 10% de desconto no pix, para proteger a casa inteira ou sem ambiente de trabalho.
Além disso, ao escolher a opção de 2 unidades do Mosqkiller você ganha mais um dispositivo inteiramente grátis para presentear quem você ama e não mora com você, mas que quer proteger ela das sequelas graves da dengue.
Aperta no botão abaixo e aproveita.